No próximo dia 25 de agosto,
A ONG S.B.R ROCINHA RADICAL CULTURAL
será homenageada dentro de um grande evento de esportes e cultura, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
O evento é organizado pela (Cyrela) Empresa de São Paulo.
É de grande felicidade e orgulho que recebemos essa homenagem prestada a nós da ONG S.B.R. ROCINHA RADICAL CULTURAL
Em 18 de outubro de 1998, quando a S.B.R surgiu dentro de um Ciep da Rocinha, a idéia era apenas de ter um lugar apropriado para a prática dos esportes radicais.
Estamos começando uma imensa jornada de muito trabalho e aprendizado, para melhorar ainda mais as modalidades na Rocinha e nas suas proximidades. E cada dia que passa é uma vitória dentro de tantos obstáculos já ultrapassados e que ainda virão pela frente.
Dentro desses quase 15 anos de projeto se foram amigos e surgiram outros mais, rampas de madeiras improvisadas no Ciep davam a base para os atletas da época. Conforme o tempo o grupo teve que sair do local e não sabia aonde ir, mas foi nessa dificuldade e na correria do dia a dia que os praticantes da Rocinha conseguiram um “sonho” que na verdade iria acabar em mais sofrido futuramente.
Em meados de 2004 foi criada a Pista localidade na Roupa Suja na mesma comunidade. Infelizmente e por ignorância dos construtores o Park foi mal feito com o material de má qualidade e transições defeituosas.
Dias passaram e nada era feito por parte de associações, prefeituras ou autarquias, mas outra vez em meio de tanta repugnância por parte de tais, tiramos forças para elaborar circuitos, campeonatos, eventos e passeios.
Em 2010 com o PAC1 (Programa de Aceleração ao Crescimento) implantado pelo governo federal demoliram a Pista da Roupa Suja, e não só acabando com o espaço para o esporte radical, mas também sem chances de recuperarmos as rampas de madeiras e outros objetos.
Como sempre prejudicados e discriminados pelos políticos. Conforme tudo foi acontecendo e a S.B.R. viu um objetivo ainda além depois da pista desfeita, o objetivo de ter o que realmente a antiga pista era para ser, um “Sonho”, Lutamos ainda mais sobre esse pensamento e com bastante persuasão e objetividade.
Em março de 2010 em uma plena segunda feira, quando recebemos a nova pista, S.B.R. Street Park, a única pista de esportes radicais do estado do Rio de Janeiro, projetada pela própria ONG S.B.R, para as 3 modalidades: Skate.Bike.Roller,
Na localidade no Complexo Esportivo da Rocinha, uma das grandes obras planejadas no PAC 1.
Conforme a comunidade e localidades foram entrando no Complexo o projeto foi crescendo ainda mais, com novas turmas nas escolinhas, projetos e campeonatos.
A ONG S.B.R Rocinha Radical Cultural se orgulha por cada praticante, cada aluno, cada atleta e cada manobra que foi cultivada a partir de muito suor e esforço.
Em meio dessa homenagem não é nada mais justo dividir, essa homenagem a todos que se passaram e que estão atualmente no projeto.
Obrigado por darem motivos para lutarmos ainda mais pelo esporte e pela amizade, lutar pelo crescimento e evolução de cada atleta, tanto no lado esportivo como no lado pessoal.
ONG S.B.R ROCINHA RADICAL CULTURAL
skate.bike.roller
todos os direitos reservados
cartaz do evento
Nenhum comentário:
Postar um comentário