POR:FLÁVIO CARVALHO: A SBR (Skate, Bike e Roller da Rocinha) preparou durante três meses o Tour Radical que marcaria presença nas pistas de skate da Lagoa, Estácio e Ilha do Governador neste domingo, 6 de fevereiro. Estava tudo preparado. O lanche da galera, a água - muito necessária - a animação e a vontade dos atletas em fazer um espetáculo mostrando manobras das três modalidades. Mas a Tour não aconteceu como planejado. Os skatistas, bikers e rollers tiveram que se contentar com o "rolê" na pista de skate do Aterro do Cocotá na Ilha do Governador.
Enquanto todo mundo se divertia e torcia para o roller, Maxwel "varou" o corrimão que fica na escadaria do Complexo Esportivo da Rocinha, alguma coisa não cheirava bem. As seis vans alugadas pela SBR para a Tour estavam demorando e muitos já demonstravam impaciência diante da situação. A saída dos carros estava marcada para as 8h, mas somente as 10h que os atletas começaram a ser acomodados nos veículos.
De acordo com Rubens houve uma falha na cooperativa de vans.
– O que aconteceu foi que a cooperativa fez uma alteração no documento que explicava perfeitamente como ia acontecer a Tour. Então, por isso todo mundo se confundiu ali na hora. No próximo evento, que deve ser realizado no meio deste ano, pretendemos fazer como nas outras Tours e alugar um ônibus, afirma.
Esta é a décima segunda Tour realizada pela SBR.
Na pista
A chegada da galera aconteceu por volta de meio dia e mesmo com todos os problemas da saída na Rocinha, o pessoal continuava animado. Muitos ainda não conheciam a pista de skate da Ilha do Governador e se surpreenderam com a grandiosidade do local.
Aos poucos o pessoal foi se familiarizando com a pista e as manobras começaram a aparecer. Slides, flips e giros alucinantes eram apenas algumas das tentativas bem sucedidas dos atletas. Quem passava por perto logo parava para assistir aos skatistas, bikers e rollers que davam um verdadeiro espetáculo radical.
Iran, um jovem skatista do local, logo percebeu o potencial da galera que não parava num só gap (obstáculo).
– Nossa todo mundo sabe andar muito bem. Muito legal heim, exclama.
Isso acontece, porque atualmente a criançada da Rocinha está tendo aulas das três modalidades no recém Complexo Esportivo da Rocinha.
A galera estava mandando muito bem nos gaps da pista. Mas a temperatura elevada (38° C) começou a desgastar os atletas. A todo o instante a água era requisitada e por volta das 14h, uma parada para o lanche. Todos puderam descansar um pouco.
Depois de secar o suor a galera já estava de volta à pista. O alvo agora era a rampa de 4,10m de altura. Os skatistas Somália e Grilo, e o roller "Sem Terra" conseguiram bater esse gap.
- Cara, é muito alto mesmo. Só lá de cima você tem uma noção melhor, diz Sem Terra.
Devido a todo o planejamento, Rubens afirmou que divulgou amplamente a Tour e ela reuniu atletas de todo o Rio. Duas vans pararam para pegar atletas no Aterro do Flamengo e na Gamboa. "Tinha neguinho até de Petrópolis acredita?" Era um roller que teve que acordar às 5h para poder chegar na Rocinha para a Tour. Ele disse que o rolê na pista de skate da Ilha foi muito bom e que faria tudo de novo se preciso. De acordo com Rubens, o pessoal está ansioso para a próxima Tour.FONTE - http://www.faveladarocinha.com/
Páginas
- Início
- ESCOLINHA DE SKATE
- S.B.R PARK / FOTOS
- ONG S.B.R ROCINHA RADICAL CULTURAL
- HISTÓRIAS ( SKATE.BIKE.ROLLER )
- S.B.R NA MÍDIA
- MINI RAMP CURVA DO - S
- VÍDEOS S.B.R
- S.B.R Mini edit:
- S.B.R SK8 ROCINHA
- BMX SESSION ROCINHA
- MEGA RAMPA / S.B.R
- AMIGOS ( BOB BURNQUIST & TONY HAWK )
- WILTON QUADRADO / PROF - Escolinha De Skate
- 3° Campeonato Escolinhas ( Skate & Bike )
- Homenagem
- SBR 15 ANOS ( FOTOS )
S.B.R ROCINHA RADICAL (SKATE.BIKE.ROLLER)
PROJETO S.B.R ROCINHA RADICAL CULTURAL
Instituição Esportiva Cultural Social
Lazer s.b.r
Escolinhas ( Skate / Bike / Roller )
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário