S.B.R ROCINHA RADICAL (SKATE.BIKE.ROLLER)

S.B.R ROCINHA RADICAL (SKATE.BIKE.ROLLER)
ONG S.B.R ROCINHA RADICAL:Exercer atividades culturais educacionais e esportivas diversas,objetivando a conscientização e integração social positiva em especial da comunidade da rocinha e adjacências,perante todos os aspectos negativos que vem durante muito tempo denegrindo de várias formas estas comunidades,intregar os trabalhos desenvolvidos pelo projeto s.b.r rocinha radical cultural da melhor forma possível em diversos níveis e setores da sociedade civil e política,estabelecendo parcerias com agentes e instituições de desenvolvimento social como:organização governamentais,e não governamentais,associações,empresas e personalidades da sociedade civil,tendo por finalidade o pleno exercício da cidadania:Através do PAC, e com a criação do Complexo Esportivo da Rocinha, a S.B.R conquistou seu espaço definitivo,após12 longos anos de muitas lutas:as escolinha de skate,bike,roller e diversos eventos esportivos,seram apresentados a comunidade da rocinha e a todo o rio de janeiro.

PROJETO S.B.R ROCINHA RADICAL CULTURAL

PROJETO S.B.R ROCINHA RADICAL CULTURAL
ONG QUE ATUA NA COMUNIDADE DA ROCINHA, ABRINDO ESPAÇOS PARA TODOS OS ESPORTISTAS RADICAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO = SKATE.BIKE.ROLLER

Instituição Esportiva Cultural Social

Instituição Esportiva Cultural Social
Logo oficial

Lazer s.b.r

Lazer s.b.r

Escolinhas ( Skate / Bike / Roller )

Escolinhas ( Skate / Bike / Roller )
Aulas gratuítas, fornecemos todos os equipamentos durante ás aulas, Inscrições no Complexo Esportivo da Rocinha

sábado, 25 de julho de 2009

Fábio Souza da Silva(Sem Terra) patins in-line/entrevista





(sbr) quando você começou a patinar!e o que te motivou?


(sem terra) Eu patino a mais de 14 anos,e o que me motivou foi ver que o esporte era diferente e inovador,antes eu andava de skate mas quando vi o aggressive in-line,falei é isso que eu quero pra minha vida.

(sbr) Qual o setup que você usa atualmente,e por que ?

(sem terra) Atualmente eu estou usando o Aragon 1(Razors),base Diamond freestyle,rodas Remz Team e liner Regin footwear.Optei por esse patins por que é fácil de mecher nas peças,confortavél,e aguenta meus impactos,e pela vaidade de ser o primeiro patinador do Rio a ter um Aragon.

(sbr) Pior capote?

(sem terra)Tive vários.....mas o pior foi em uma "demo" na inauguração do Parque dos Patins,fui fazer um front flip em uma "jump",quebrei a perna na aterrissagem.

(sbr) Para você qual o melhor lugar para andar de patins?

(sem terra) Eu não tenho lugar certo pra andar.Mas os lugares que eu gosto mesmo é:Gamboa,Aterro do Flamengo,Recreio e as vezes um rolezinho na Fiat(concessionária de carro em São Conrado) com os moleques Rocinha,que é pura diversão.

(sbr) quais são as manobras que você mais gosta de fazer ?

(sem terra) Com certeza os flips,que é minha especialidade.Como sou conhecido,menino dos "mortais"(risos).E nas bordas um top soul,royal básico e gosto muito de aéreos.

(sbr) Quando voçê começou a andar,quais os obstáculos que a galera enfrentava para se manter no esporte ?

(sem terra) Quando comecei a andar tinha muitas competições era o auge, o melhor patins na época era o Tarmac.O legal era que a galera andava de tudo tanto vert como street,todos eram overall,andavamos sempre no zero do Leme e no banks do Rio Sul.Como eu sempre tive baixa renda e morava em comunidade,não tinha condições de comprar um patins pois era muito caro,ai eu comecei a juntar grana durante 6 meses,e quando peguei meu patins na caixa fiquei muito feliz.Era muito difícil conseguir patins.

(sbr) Conte-nos um pouco de suas conquistas andando de patins.

(sem terra) Já participei de várias competições,e conquistei algumas,sem falar nas nas amizade,viagens,o mais longe que eu fui foi até Fortaleza.Assim que veio o meu apelido(Sem Terra)eu saia de casa as 9 horas da manhã e só voltava meia noite.A galera dormia nas rampas,era muito divertido(risos).

(sbr) Como você vê a cena do in-line aqui no Rio de Janeiro?

(sem terra) Hoje em dia a galera anda muito mais,a nova geração esta evoluindo muito,o Maxwell mesmo progrediu de uma hora pra outra.Hoje a galera tem a internet pra ver vídeos de patins,antes pra conseguir um VHS era muito difícil,e pra comprar patins de boa qualidade então........Acena hoje é boa mais em relação a nivél,hoje tem mais competidores,mas antes a galera era mais unida,tinha mais diversão,era prazeroso andar!

(sbr) Os caras que te inspiram a andar de patins ?

(sem terra) Chris Edwars,Arlo Eisemberg,Fabíola da Silva,e os irmãos Yasutokos....

(sbr) Pra quem você manda um obrigado?E se puder deixe umas palavras para a nova geração do aggressive in-line

(sem terra) Um obrigado para a S.B.R pela oportunidade,e para a galera das antigas que parou de andar,e vamos fazer o esporte crescer!...

S.B.R ROCINHA RADICAL...