S.B.R ROCINHA RADICAL (SKATE.BIKE.ROLLER)

S.B.R ROCINHA RADICAL (SKATE.BIKE.ROLLER)
ONG S.B.R ROCINHA RADICAL:Exercer atividades culturais educacionais e esportivas diversas,objetivando a conscientização e integração social positiva em especial da comunidade da rocinha e adjacências,perante todos os aspectos negativos que vem durante muito tempo denegrindo de várias formas estas comunidades,intregar os trabalhos desenvolvidos pelo projeto s.b.r rocinha radical cultural da melhor forma possível em diversos níveis e setores da sociedade civil e política,estabelecendo parcerias com agentes e instituições de desenvolvimento social como:organização governamentais,e não governamentais,associações,empresas e personalidades da sociedade civil,tendo por finalidade o pleno exercício da cidadania:Através do PAC, e com a criação do Complexo Esportivo da Rocinha, a S.B.R conquistou seu espaço definitivo,após12 longos anos de muitas lutas:as escolinha de skate,bike,roller e diversos eventos esportivos,seram apresentados a comunidade da rocinha e a todo o rio de janeiro.

PROJETO S.B.R ROCINHA RADICAL CULTURAL

PROJETO S.B.R ROCINHA RADICAL CULTURAL
ONG QUE ATUA NA COMUNIDADE DA ROCINHA, ABRINDO ESPAÇOS PARA TODOS OS ESPORTISTAS RADICAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO = SKATE.BIKE.ROLLER

Instituição Esportiva Cultural Social

Instituição Esportiva Cultural Social
Logo oficial

Lazer s.b.r

Lazer s.b.r

Escolinhas ( Skate / Bike / Roller )

Escolinhas ( Skate / Bike / Roller )
Aulas gratuítas, fornecemos todos os equipamentos durante ás aulas, Inscrições no Complexo Esportivo da Rocinha

quinta-feira, 21 de julho de 2011

lagoa skate plaza

  INICIATIVA LAGOA SKATE PLAZA

Muitas vezes reclamamos do estado de conservação dos locais onde treinamos (bowls, mini-ramps, parks, entre outros), porém poucos têm a iniciativa de organizar e estruturar um projeto que transforme sua vontade em algo que seja compreensivo e que ganhe peso junto aos órgãos governamentais.
Nós, adeptos de esportes radicais, utilizamos estes locais para treinos, mas nada fazemos pela conservação destes espaços: soldar um coping, reparar uma rachadura com concreto ou até mesmo varrer a rampa. Além disso, conhecemos as “rixas” existentes entre todas as modalidades de esportes radicais que dividem o mesmo espaço: skate, bmx e in-line. E ao invés de unirmos forças e ganharmos mais espaço, acabamos nos distanciando destas pessoas que poderiam e deveriam ser nossos parceiros e defensores desta “causa”.
Uma iniciativa dos skatistas cariocas, está reivindicando melhorias na pista da Lagoa Rodrigo de Freitas (para todos que me conhecem, sabem que é minha pista local). A USR (União Skate Rio) está tocando este projeto, que está em negociação com a prefeitura do Rio de Janeiro. Todas as modalidades de esportes radicais que utilizam este espaço para treinar estão aderindo à iniciativa e juntos estamos ganhando força.
Esta ação demonstra mais uma vez que qualquer um pode fazer algo pelo seu esporte. Caso tenha identificado a necessidade de melhorias na pista onde treina, ou deseje ampliá-la, una-se com todos que utilizam este espaço e vá à luta. Com dois gritando, o barulho sempre será maior que apenas um.
Abaixo seguem as palavras do Bartolo, skatista, sobre o movimento:
“As negociações estão caminhando na Prefeitura. Teremos obras na Lagoa no mês que vem, o que é uma grande vitória. Porém esta obra não contempla todas as reivindicações. Junto à USR, estamos tentando negociar o acompanhamento dessas obras da melhor forma possível. Tivemos reuniões muito produtivas com a imensa ajuda do Rennê e do Mano, inliner local da Lagoa, que também fez o filme (link abaixo) para divulgar a causa. Se mantivermos o esforço e organização creio que temos grandes chances de ampliar a área dedicada ao skate e fazer do local um complexo de Plaza+Banks. O caminho é longo e dará muito trabalho. Convoco todos a aderirem da forma que puderem a este trabalho de organização de material (projetos, filmes e pesquisas de aprovação dos usuários da área etc...) e procura de apoio financeiro complementar, já que a Prefeitura está com uma forte política de financiamentos público-privados.
Divulguem, participem, trabalhem. Só colocando a mão na massa podemos conseguir o que sonhamos. Quanto mais pessoas trabalhando, menor será o desgaste individual e maior será a nossa força como um grupo unido. Todos aqueles que tiverem interesse em trabalhar entrem em contato comigo.
Saudações, Bartolo.” Texto: Bruno Ramalho.

Crédito: www.bmxforyou.com

Nenhum comentário: